Notícias

Voltar Nova logo do Programa Trabalho Seguro enfatiza proteção de direitos fundamentais

Com elementos visuais mais modernos, a nova marca busca atualizar e dar mais abrangência às ações do Programa.

Nova logomarca do Programa Trabalho seguro. Mão segurando três bonecos protegidos por um círculo.

Nova logomarca do Programa Trabalho seguro. Mão segurando três bonecos protegidos por um círculo.

(28/08/2020)

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho está de cara nova. A nova logo do Programa Trabalho Seguro foi apresentada nesta sexta-feira (28), durante o webinário “Construção do Trabalho Seguro e Decente em Tempos de Pandemia”, que encerra a série de lives promovida pelo Programa para marcar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho).

Mais abrangência

Com elementos visuais mais modernos, a nova marca busca atualizar e dar mais abrangência às ações executadas pelo Programa. A logo antiga, que continha a ilustração de um capacete de proteção, enfatizando a ideia de segurança e proteção física, associava-se mais à prevenção de acidentes de trabalho por meio do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), enquanto que a nova amplia o leque de atividades e doenças ocupacionais que precisam ser prevenidas.

As ações do Programa Trabalho Seguro têm enfatizado aspectos que vão além das medidas de segurança física. Incluem também a saúde psicológica, violências sofridas no ambiente de trabalho, como o assédio moral, entre outras. Para 2020-2022, diante da pandemia da Covid-19, o tema escolhido foi a “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais”.

Nova marca

A nova logo engloba diversos aspectos relacionados ao trabalho seguro e apresenta três pessoas dentro de um círculo, apoiadas em uma mão, que enfatiza a proteção, que vai além da integridade física, mas também compreende a proteção da mente e dos demais direitos fundamentais.

(VC/AJ/TG)

Rodapé Responsável DCCSJT