Notícias

Voltar PJe é instalado na VT de Santa Luzia (MG) no aniversário da Lei Áurea

PJe é instalado na VT de Santa Luzia (MG) no aniversário da Lei Áurea

Foi lembrando o aniversário de 125 anos da Lei Áurea e os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que o coordenador nacional do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) de 2ª Instância, desembargador Ricardo Mohallem, que também está a frente do Comitê Regional, se manifestou representando a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) na cerimônia que marcou a instalação do PJe na Vara do Trabalho de Santa Luzia, cidade localizada a 27 km de Belo Horizonte.

O evento começou, às 11h30, com a protocolização do primeiro processo eletrônico, pelo advogado Cristiano Avelino da Silva. A ação foi registrada com o número 10.001/2013 e a audiência ficou automaticamente marcada para o dia 11 de julho às 11h45.

O primeiro a falar na solenidade foi o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Francisco Massara Gabrich, que se declarou feliz com a implantação do processo digital e agradeceu ao tribunal pelo treinamento dado aos advogados. Para ele, "acabar com a papelada já é um ganho muito grande".

Em seguida, falou o juiz titular da vara, Antônio Carlos Rodrigues Filho, que definiu o PJe como um desafio a ser ultrapassado "com a vontade, a confiança e a colaboração de todos os envolvidos, servidores e advogados".

Prestigiaram a solenidade, além das autoridades já citadas, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, Hélder Santos Amorim; a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, juíza Jacqueline Prado Casagrande; o membro do Grupo de Trabalho de Especificação de Requisitos para o Processo Judicial de 1º Grau e do CSJT, juiz do trabalho substituto Fabiano de Abreu Pfeilsticker; o diretor-geral do TRT, Guilherme Augusto de Araújo; o secretário-geral da Presidência, Eliel Negromonte Filho; a diretora judiciária, Sandra Pimentel Mendes e o diretor de informática, Gilberto Atman Picardi Faria, além de assessores e servidores do TRT, advogados, autoridades e a comunidade local.

A próxima instalação do PJe-JT, em Minas, será nas varas do trabalho de Pedro Leopoldo, dia 31 de maio, às 17 horas.

(Fonte: TRT 3)

Rodapé Responsável DCCSJT