Notícias

Voltar PJe sob nova coordenação técnica


(17/08/2017)



Tomou posse na quinta-feira, 10, o novo coordenador Técnico do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Trata-se do servidor Christiano Guimarães de Carvalho. O presidente do CSJT, ministro Ives Gandra Martins Filho, que deu posse ao coordenador, lembrou que atualmente 70% do PJe de todo o Judiciário, está nas mãos da Justiça do Trabalho. “Os dados mostram que a JT é diferenciada. A equipe que compõe o PJe é nossa principal força de trabalho para esse grande projeto. Assim, queríamos aproveitar esse momento para valorizar o trabalho de vocês e dizer que o Dr. Christiano vai dar uma grande ajuda”, destacou o presidente.

Uma história com o PJe
Analista de Sistemas do Tribunal Superior do Trabalho (TST ), a história de Christiano Carvalho no Tribunal se confunde com a própria história do Processo Judicial eletrônico (PJe). Aprovado no concurso de 2007, entrou em exercício em 2010 para trabalhar com o PJe quando o sistema ainda estava no início. “Em 2010, o PJe começou a ser desenvolvido. Terminamos em 2011 a primeira versão apta para instalação e tive a oportunidade de ir a Navegantes, em Santa Catarina, para fazer, na Vara de Trabalho do município, a implantação do PJe na primeira Vara que recebeu o sistema”, destacou o coordenador técnico.

Vencida essa etapa, a partir de 2012, foi supervisor da Seção de Infraestrutura do PJe, oportunidade em que pôde implantar o PJe nos TRTs. “Fiz a visita para estabelecer o PJe em cerca de 14 Tribunais. A cada mês, três TRTs recebiam nossa visita”, pontuou o servidor que, até ontem, era o chefe de Seção.

Desafios
E o destino quis que o homem a implantar a infraestrutura do PJe no TRT da 12ª Região, local da primeira Vara do Trabalho a receber o PJe, e que, desde então, não largou o projeto, tenha a honra de concluí-lo. Será sob a coordenação de Carvalho que as quatro últimas Varas do Trabalho receberão o PJe. Atualmente, 1568 Varas, das 1572 existentes, além dos 24 TRTs e de parte do TST, já têm o PJe totalmente assimilado.

Mas esse desafio não se compara com a entrega que deverá ser feita até 31 de outubro. Essa é a data estipulada para a entrega de alguns módulos do PJe-KZ, uma nova infraestrutura para a plataforma. “A partir de hoje, temos 55 dias úteis para fazer a entrega. Pretendemos fazer o melhor trabalho possível para que o que foi prometido seja entregue”, disse Carvalho com confiança. Como se pode ver pela presença dos colaboradores na posse, a coordenadoria terá muito trabalho, mas não tem medo da missão.

Desejamos bom trabalho a todos!

(Gabriel Reis/)
 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT