Notícias

Voltar Programa do TRT da 18ª Região (GO) mostra dificuldade de cooperativas de na pandemia

A diminuição das coletas impactou muito a receita das famílias associadas.

O programa Hora Extra dessa semana mostra as dificuldades enfrentadas por cooperativas de reciclagem nesse momento de pandemia. A diminuição das coletas impactou muito a receita das famílias associadas. Entre as cooperativas influenciadas está a Cooperativa Seleta que atua na grande Goiânia.

Antes da pandemia, a média de material reciclável recebido era de 40 toneladas por mês. Com o isolamento social e as restrições impostas em razão do coronavírus, a arrecadação caiu pela metade e, consequentemente, a média salarial dos cooperados também. Além disso, o investimento em equipamentos de segurança passou a ser maior, comprometendo ainda mais o orçamento das famílias.

Diante dessa realidade as cooperativas se mantém por doações. Quem puder ajudar com roupas, móveis, cestas básicas ou doações em dinheiro entre em contato com as cooperativas de reciclagem do Estado de Goiás. Os números de whatsapp para entrega dos donativos são (62) 99672-1992 (Cooperativa Seleta) e (62) 99291-2244 (Cooperama). Veja a matéria completa veiculada no Hora Extra.

Fonte: TRT da 18ª Região (GO)

Rodapé Responsável DCCSJT