Notícias

Voltar Programa Revista TST destaca vantagens do sistema BacenJud Digital-JT

 (26/06/2017)

O programa Revista TST, da TV Justiça, entrevistou o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, para falar das vantagens do sistema BacenJud Digital-JT. Desde o início do mês, o Sistema recebe os pedidos de cadastramento, as alterações cadastrais, recadastramento e descadastramento de forma totalmente eletrônica.

A ideia por trás do sistema BacenJud é agilizar a penhora de contas bancárias dos devedores trabalhistas sem passar pelo Banco Central, além de reduzir o acervo de solicitação de cadastros de contas únicas e diminuir despesas com envio de notificações pela via postal. “Hoje o juiz pode fazer a penhora automática das contas e desbloqueio através do sistema digital”, destacou o corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Com o sistema eletrônico, a comunicação e os procedimentos serão mais rápidos e acessíveis para as empresas. “Bastará que as empresas entrem no sistema e façam o cadastro: toda a comunicação agora é online”, explica o ministro.

O ministro também explicou a função do cadastro de contas únicas e destaca como o BacenJud Digital facilitou a tramitação de bloqueio de valores. As empresas que têm interesse indicam uma conta para a penhora. Essa forma beneficia a empresa e a Justiça do Trabalho porque evita que todas as contas bancárias das empresas sejam bloqueadas quando um magistrado acionar o BanceJud.

(Gabriel Reis)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT