Notícias

Voltar Segunda edição da Corrida do Trabalho em Cuiabá é destaque do Jornada

 

Organizada pelo TRT da 23ª Região, a prova contou com a participação de dois mil atletas, entre profissionais, amadores e crianças. Além de premiar os campeões, o evento foi uma forma de chamar atenção para os malefícios causados pelo trabalho infantil

A saúde e a qualidade de vida foram abordadas pelo programa Jornada desta semana. Reportagem do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, com jurisdição em Mato Grosso, mostrou os detalhes da segunda edição da Corrida do Trabalho, prova organizada pelo TRT em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). A presidente do tribunal, desembargadora Eliney Veloso, reforçou o tema do evento deste ano ao lembrar a campanha “Diga Não ao Trabalho Infantil”.

Entre os dois mil inscritos, estavam advogados, servidores, procuradores e juízes do trabalho. A corrida contou com caminhada e competições de cinco e dez quilômetros. Pessoas com deficiência e idosos também estiveram presentes, esbanjando vitalidade. Foi o caso da aposentada Maria do Carmo Ferreira, de 80 anos, que declarou toda a sua paixão pelo esporte ao finalizar o percurso. “A corrida é tudo na minha vida”, disse.

Também não faltou espaço para a criançada, que pôde participar de várias atividades e brincadeiras, além de correr na categoria kids, sob os olhares atentos das mamães e dos papais. A juíza do trabalho Eleonora Lacerda comemorou o sucesso do evento. “A ideia era fazer uma festa mesmo. É mostrar que lugar de criança ou é na escola ou é brincando”.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; às quartas-feiras, às 19h30; às quintas-feiras, às 7h; e aos sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Assista à reportagem do Jornada:


(RT / Divisão de Comunicação do CSJT / CRTV)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 





Rodapé Responsável DCCSJT