Notícias

Voltar Seminário abordará recuperação judicial, falência e cooperação jurisdicional

O “Seminário Recuperação Judicial e Falência: inovações e cooperação jurisdicional” será realizado nos dias 10 e 11 de junho.

18/5/2021 - A Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enamat), promoverá, nos dias 10 e 11 de junho, o “Seminário Recuperação Judicial e Falência: inovações e cooperação jurisdicional”. O evento faz parte do calendário de ações da comissão para 2021 e contará com palestras de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de magistrados e advogados.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de junho. Os dados serão utilizados para envio do link de participação e para certificação do evento. Para se inscrever, acesse o formulário de inscrição.

Será emitido certificado de participação aos magistrados que assinarem a presença e enviarem um resumo do evento, além de certificação aos servidores da Justiça do Trabalho que preencherem o formulário de presença nos dias do evento. Não haverá certificação ao público externo.

Programação

A abertura terá a participação da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, e do coordenador nacional da CNEET, ministro Cláudio Mascarenhas Brandão. Serão abordados no evento temas como: a jurisprudência dos tribunais superiores sobre a recuperação judicial e falência, alterações da Lei de Recuperação Judicial e Falência e seus reflexos no crédito trabalhista, além dos aspectos práticos e dificuldades de compatibilização dos créditos.

Confira a programação completa:

Conheça a Execução Trabalhista.

(VC/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT