Notícias

Voltar Sistema de Folha de Pagamento da Justiça do Trabalho é implementado no TRT da 20ª Região (SE)

O sistema foi desenvolvido para operar em todos os TRTs, no Tribunal Superior do Trabalho e no Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE) implementou, na última semana, o  Sistema de Folha de Pagamento da Justiça do Trabalho  (FolhaWeb), que otimiza e padroniza procedimentos e informações para o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigep). O sistema compõe um dos quase 30 módulos do Sigep e foi desenvolvido para operar em todos os TRTs, no Tribunal Superior do Trabalho e no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

No TRT da 20ª Região (SE), o FolhaWeb está em fase de homologação desde julho de 2017 e em produção desde janeiro de 2019, em paralelo com o antigo sistema de folha, procedimento que continuará sendo realizado até o final deste ano, conforme definido na estratégia de implantação no tribunal. A implantação do FolhaWeb atende ao requisito do uso do sistema nacional referendado pelo CSJT.

Prioridade

O FolhaWeb tem sido a ação prioritária da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) do TRT da 20ª Região (SE) em razão da implantação do eSocial, ferramenta do Governo Federal para escrituração digital de obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhista.

De acordo com a presidente do Tribunal, desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, "a prioridade do TRT tem sido a implantação das soluções nacionais, porque possibilitam a padronização de procedimentos e a otimização de recursos”, disse. “Essa é uma diretriz seguida, também, na implantação dos sistemas administrativos", completou.

Notícia relacionada: (19/07/2019) TRT da 2ª Região (SP) adere ao Sistema de Folha de Pagamento da Justiça do Trabalho

(NV/AJ – Com informações do TRT da 20ª Região).

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT