Notícias

Voltar TRT-15 promove workshop do módulo de autoatendimento integrado ao Sigep


O objetivo do evento é demonstrar as funcionalidades da nova ferramenta aos servidores da área de gestão de pessoas e de T.I
   
O
Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região promoverá, nos dias 6 e 7 de novembro, o workshop do módulo de autoatendimento, que será incorporado ao Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Sigep). O evento, que tem apoio do Comitê Gestor do Sigep e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), será realizado na sede do TRT-15, em Campinas-SP. O objetivo é apresentar aos profissionais dos TRTs a nova ferramenta.


O workshop foi idealizado em virtude da obrigatoriedade de os órgãos públicos prestarem informações referentes a obrigações trabalhistas, fiscais e previdenciárias via eSocial. Por essa razão, o comitê priorizou os módulos “Folha de Pagamento” e “Gestão da Saúde”, que estão interligados ao autoatendimento. Dessa forma, questões como consultas ao contracheque, requerimento de férias ou licença médica, dentre outros, serão feitos mediante o autoatendimento.


De acordo com a Coordenadora de Gestão de Pessoas do CSJT, Rosa Amélia Casado, o workshop é uma das entregas do TRT da 15ª Região, responsável pelo desenvolvimento e integração do módulo ao Sigep. “O evento tem por objetivo demonstrar aos profissionais de gestão de pessoas e de tecnologia da informação as funcionalidades do aludido módulo. Aproximadamente 60 servidores da área de gestão de pessoas e de tecnologia da informação estarão presentes”, afirma.


No dia 6 de novembro, o workshop tem início programado para as 10h, se estendendo até as 18h. Já no dia 7, o evento será realizado das 10h às 16h30. Outras informções podem ser obtidas pelo e-mail cpes@csjt.jus.br ou pelos telefones (61) 3043-3126 ou (61) 3043-3391.

(Nathalia Valente / RT)

 

Rodapé Responsável DCCSJT