Notícias

Voltar TRT-4 realizou workshop do PJe-JT para advogados

TRT-4 realizou workshop do PJe-JT para advogados

29/04/2013 - O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou nesta sexta-feira (26), durante a programação do II Congresso Sulbrasileiro de Processo Eletrônico, um workshop sobre o PJe-JT destinado a advogados. Cerca de 50 profissionais participaram da atividade, conduzida pelo desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, o juiz do Trabalho Marcelo Bergmann Hentschke, a diretora de Tecnologia da Informação, Natacha Moraes Oliveira, e o servidor Pablo Barros, da SETIC. O evento ocorreu no auditório da OAB/RS, em Porto Alegre.

O workshop foi aberto pelo desembargador Cassou, responsável pelas questões relativas à implantação do PJe-JT na 4ª Região. O magistrado falou sobre a origem do sistema e as características da ferramenta, especialmente quanto à eliminação das rotinas burocráticas do papel e à concentração de todo o trabalho no meio eletrônico, o que exige um novo perfil de juiz, servidor e advogado. O desembargador também explicou os passos da implantação do PJe-JT no Estado e reforçou a importância da parceria dos advogados neste momento.

Na sequência, o juiz Marcelo Bergmann e o servidor Pablo Barros mostraram, em um telão, um passo-a-passo do trabalho dos advogados no ambiente do PJe-JT.

(Fonte: TRT 4)

Rodapé Responsável DCCSJT