Notícias

Voltar TRT da 6ª Região (PE) passa por correição ordinária nesta semana

Essa é a segunda realizada de modo totalmente remoto.

06/10/2020 - O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, participou de conferência virtual com os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), na tarde desta segunda-feira (5). O encontro foi parte das atividades relacionadas à correição ordinária, que está sendo realizada no TRT até esta sexta-feira (9).

Ministro Aloysio em videoconferência com os desembargadores do TRT da 6ª Região (Pernambuco)

Na videoconferência, o ministro destacou que as ações do procedimento correicional demonstram muito mais uma colaboração do que uma mera fiscalização. “Estamos juntos nesse processo para, cada vez mais, aprimorarmos a jurisdição trabalhista e fazermos dela modelo para todos os demais ramos do judiciário” disse o Corregedor-Geral. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os trabalhos da correição ordinária estão sendo realizados de modo completamente remoto. Essa é a segunda realizada de modo totalmente remoto. A primeira foi realizada no TRT da 18ª Região (GO).

Agenda de Correição

Nesta terça-feira (6), o corregedor-geral ficou à disposição dos desembargadores e juízes do Regional e, em seguida, às 16h, ele se reuniu com toda a equipe dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc).

Nesta quarta, o ministro se reúne remotamente com advogados e outros interessados, para receber reclamações e sugestões que visem aprimorar os serviços prestados pela Justiça do Trabalho. O ministro também se reúne com o diretor da Escola Judicial, desembargador Ivan Valença. 

Na quinta-feira (8) o ministro volta a se reunir com os dirigentes e desembargadores do Tribunal. Na sexta-feira (9), às 10h, será realizada a sessão de encerramento da correição e leitura da Ata, em sessão plenária administrativa conduzida pelo corregedor-geral.

Coletiva de imprensa

Na sexta-feira, às 11h30, o ministro concede entrevista coletiva à imprensa. Veículos interessados em participar podem realizar agendamento prévio através do e-mail gcg@tst.jus.br. A coletiva acontecerá também por videconferência, pelo sistema Cisco Webex.

(Secom - Com informações do TRT da 6ª Região)
 

Rodapé Responsável DCCSJT