Notícias

Voltar Vara do Trabalho de Vilhena recebe Processo Judicial Eletrônico sexta-feira (19)

Vara do Trabalho de Vilhena recebe Processo Judicial Eletrônico sexta-feira (19)

A Vara do Trabalho de Vilhena, a 700 km da capital de Rondônia, é a nona unidade do TRT da 14ª Região a receber o Processo Judicial Eletrônico.  O ato, coordenado pleo Comitê Gestor Regional do Pje-JT, será realizado na próxima sexta-feira (19), às 9h, na rua Rony de Castro Pereira, 3945, bairro Jardim América.

De acordo com a coordenação geral do Comitê, a partir de sexta-feira todo processo novo somente  poderá ser registrado por meio eletrônico. Para acessar e acompanhar o andamento processual é indispensável que os advogados providenciem a certificação digital perante à Secretaria da unidade judiciária e agência local da Caixa Econômica Federal.

No dia 12 abril último foi encerrado o treinamento para as duas primeiras turmas de advogados, servidores e outros operadores do direito. Segundo o juiz titular da VT de Vilhena, Andre Sousa Pereira, a procura pelo curso de capacitação foi tão grande que os cerca de 70 advogados inscritos foram divididos em duas etapas.

Atuaram como instrutores o juiz auxiliar da Presidência, Antônio César Coêlho de Medeiros Pereira, e o secretário de Tecnologia da Informação, Robert Rosa, além de terem atuado como facilitadores os servidores Patrícia Juliana dos Santos, da 1ª VT de Ariquemes, e Ronaldo Rodrigues Ferreira, do Fórum Trabalhista de Ariquemes.

A STI criou ainda um e-mail exclusivo para atender às unidades que já implantaram o novo sistema, com o objetivo de receber demandas, tirar dúvidas e prestar outras informações sobre o funcionamento do PJe.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação, os assuntos encaminhados para este endereço eletrônico serão analisados pelo Comitê Gestor, responsável pela regulamentação dos assuntos no âmbito local. “As questões serão decididas e, caso necessário, encaminhadas ao Comitê Nacional”, disse o secretário de Tecnologia da Informação, Robert Armando Rosa.

(Fonte: TRT 14)

Rodapé Responsável DCCSJT