Ir para o conteúdo

Juíza do TRT da 4ª Região (RS) participa de webinário em faculdade da Índia - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Superior Direito

 

Banner2 - Conciliação Trabalhista

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

null Juíza do TRT da 4ª Região (RS) participa de webinário em faculdade da Índia

Magistrada falou sobre conciliação e mediação

A juíza Aline Doral Stefani Fagundes, supervisora do Cejusc do 2º grau do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) participou, no dia 13/10, de um webinário promovido pela faculdade de Direito Chettinad School of Law, da Índia. O evento, que iniciou no dia 12 de outubro e se estenderá até esta sexta-feira (16/10), recebeu sete palestrantes brasileiros para falar sobre as dimensões do sistema judicial no Brasil.

Em sua participação, a juíza ministrou uma aula sobre a política de conciliação e mediação nas relações de trabalho. A exposição foi dirigida a alunos da faculdade de Direito e contou com a participação da professora Ruchi Sinha, do professor Shiamtanu Pal e da juíza do TRT da 14ª Região (RO/AC) Fernanda Antunes Marques Junqueira. 

Um dos tópicos abordados pela juíza Aline Fagundes foi a existência da Justiça do Trabalho como um ramo específico do Poder Judiciário no Brasil, o que não ocorre na Índia. A exposição também abordou a regulamentação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) sobre a mediação e a conciliação, a atuação da vice-presidência do TRT-RS na mediação de conflitos coletivos, e o funcionamento dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) no TRT 4. Além disso, também foram destacadas as audiências de conciliação e mediação realizadas por videoconferência neste período de distanciamento social. 

A juíza Aline Fagundes avalia que o convite para participação no webinário é um importante reconhecimento ao trabalho realizado pelo TRT 4. "O serviço oferecido pela Justiça do Trabalho na mediação e na conciliação de conflitos trabalhistas tem um impacto social positivo muito grande, especialmente neste momento de pandemia", declarou. Após sua participação no evento, a magistrada foi convidada pela professora Ruchi Sinha para fazer parte do Conselho Consultivo da Chettinad School of Law. 

Fonte: TRT da 4ª Região (RS) 

Ver todas as notícias

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3