Ir para o conteúdo

Ford e Metalúrgicos de Taubaté (SP) retomam negociações após audiências no TRT da 15ª Região (Campinas/SP) - CSJT2

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Aplicações Aninhadas

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Publicador de conteúdo web (Global)

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Superior Direito

 

Banner2 Rotativo - Conciliação Trabalhista

Publicador de conteúdo web (Global)

NOTÍCIAS
 

Publicador de Conteúdos e Mídias

null Ford e Metalúrgicos de Taubaté (SP) retomam negociações após audiências no TRT da 15ª Região (Campinas/SP)

Depois de mais de seis horas de diálogos realizados nos dias 12 e 17 de fevereiro, o sindicato representante dos trabalhadores e a empresa conseguiram uma aproximação para a retomada das negociações diretas.

18/02/2021 - O vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, presidiu, na tarde desta quarta-feira (17), por videoconferência, audiência de tentativa de acordo entre a Ford Motor Company Brasil Ltda. e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Taubaté, Distritos e Região. A presidente do Regional, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, também participou da abertura da audiência, na qual fez questão de exortar as partes para a construção de uma solução conciliatória.

Depois de mais de seis horas de diálogos realizados nos dias 12 e 17 de fevereiro, o sindicato representante dos trabalhadores e a empresa conseguiram, com a intermediação do TRT, uma aproximação para a retomada das negociações diretas.

No Dissídio Coletivo ajuizado pela Ford, as partes concordaram com a proposta do vice-presidente judicial do TRT em suspender o andamento do feito até o dia 5 de março. Até lá, elas se comprometeram com a realização de duas reuniões semanais para a continuidade das negociações. As partes também concordaram com a retomada da produção da fábrica no próximo dia 22, com salários e benefícios assegurados a todos os empregados, convocados ou não ao trabalho, no curso da negociação.

Outro avanço alcançado na audiência desta quarta-feira na Vice-Presidência Judicial do TRT foi a realização de uma reunião da entidade sindical com a cúpula mundial da montadora até o dia 25 de fevereiro, na qual o sindicato levará proposta de preservação de postos de trabalho e das operações da empresa no Brasil.

Fonte: TRT da 15ª Região (Campinas/SP)

Ver todas as notícias

Conciliação Trabalhista - Início - Banner Publicidade

Aplicações Aninhadas

Aplicações Aninhadas

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 1

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 2

Conciliação Trabalhista - Início - Rodapé Banner 3