Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Acordo na Bahia beneficia 48 trabalhadores da construção civil

Após mais de duas horas de intensas negociações no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), a empresa Manserv Facilities, sediada em Camaçari (BA), e o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil chegaram a um acordo que beneficiará 48 trabalhadores das áreas de manutenção e logística. A audiência de conciliação na Subseção Especializada em Dissídios Coletivos (SEDC), presidida pelo vice-presidente, desembargador Jéfferson Muricy, ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), no auditório do Tribunal Pleno, em Nazaré.

Os empregados receberão 35% das horas trabalhadas na Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), que serão pagos em janeiro de 2020, e um reajuste de 5,07% retroativo a agosto (de outubro a dezembro o reajuste incidirá sobre o salário, e, dos meses de agosto e setembro, será pago a título de abono).

O desembargador Jéfferson Muricy parabenizou as partes envolvidas e ressaltou que é gratificante para o Tribunal contribuir para o consenso entre as partes. A homologação do acordo está agendada para o dia 21 de novembro pela SEDC. O procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Antônio Messias Bulcão, também participou da audiência.

Fonte: TRT da 5ª Região (BA)