Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Acordo mediado pelo TRT da 4ª Região (RS) suspende greve no transporte coletivo de Sapucaia do Sul (RS)

O reinício dos serviços com as escalas normais deve acontecer nesta terça-feira (1º/7).

A suspensão da greve do transporte coletivo de Sapucaia do Sul, sem o desconto dos dias de paralisação, foi decidida em acordo realizado nessa segunda-feira (29/6), mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).  O reinício dos serviços com as escalas normais deve acontecer nesta terça-feira (1º/7). A audiência de mediação por videoconferência foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, com a participação da procuradora regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

A proposta de mediação aceita pelas partes inclui o pagamento dos salários relativos ao mês de junho na próxima segunda-feira (6/7). As férias atrasadas serão pagas em duas vezes: R$ 200 também na segunda-feira (6) e R$ 300 no dia 15 de julho, por trabalhador cuja parcela esteja atrasada. O pagamento da folha de maio já havia sido viabilizado com a compra antecipada, pelo Município, de vales-transporte para os seus servidores, solução definida na audiência de 22 de junho.

A negociação entre os empregados representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de São Leopoldo e a empresa Real Rodovias de Transportes Coletivos prosseguirá em 20 de julho, quando serão retomadas as tratativas sobre o pagamento da folha de julho e do saldo de férias remanescente.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)