Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Trabalhadores e empregadores podem solicitar pela internet conciliação e mediação virtuais no TRT da 10ª Região (DF/TO)

A conciliação pode ser solicitada quando o interessado já tem um processo em tramitação na Justiça do Trabalho e pretende buscar um acordo. 

Para facilitar o procedimento para que trabalhadores e empregadores solicitem audiências virtuais para conciliação e mediação pré-processual de conflitos, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) criou um formulário online, onde além das informações sobre as partes, o interessado deve indicar para qual Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) – Brasília, Taguatinga, Palmas ou Araguaína – deseja direcionar sua demanda.

A conciliação pode ser solicitada quando o interessado já tem um processo em tramitação na Justiça do Trabalho e pretende buscar um acordo. Já a mediação pré-processual deve ser solicitada quando o interessado ainda não ajuizou uma ação trabalhista para discutir seus direitos, e quer o auxílio de um juiz do Trabalho para encontrar uma solução para seu caso.

Depois de preenchido e enviado, o documento passará por uma triagem inicial, quando será realizado contato com as partes para saber qual é a situação ou processo a ser negociado. Em seguida, as equipes do TRT realizarão a autuação da demanda no sistema PJe, para logo depois, agendar a audiência.

Acesse os links abaixo para solicitar conciliação ou mediação de conflitos.

Conciliação

Mediação

Fonte: TRT da 10ª Região (DF/TO)