Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

null Mediação suspende greve que iniciaria no transporte público de Guaíba (RS)

A ação foi ajuizada pelo Município no sábado (5).

Audiência de mediação realizada no domingo (6/9), por videoconferência, suspendeu a greve dos trabalhadores no transporte público de Guaíba (RS), na Região Metropolitana. A paralisação iniciaria nesta terça-feira (8).  A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, diretamente da cidade de Alegrete, fronteira oeste do Estado. A ação foi ajuizada pelo Município no sábado (5).

Após debates entre as partes, a empresa Expresso Assur se comprometeu a apresentar uma proposta concreta de pagamento da segunda metade do salário relativo ao mês de agosto até esta quarta (9/9), quando acontecerá uma nova audiência para o debate dos atrasos e parcelamentos, crise do transporte público e efeitos da pandemia no setor. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Guaíba, por sua vez, deve manter a suspensão do movimento até a próxima segunda-feira (14).

O Ministério Público do Trabalho (MPT) acompanha a negociação por meio do procurador regional do Trabalho Victor Hugo Laitano. Na tarde de hoje (8), as partes devem se reunir diretamente na Prefeitura da cidade.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)