Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Cejusc de Cuiabá (MT) realizou mais de 1.100 audiências de conciliação por videoconferência na pandemia

A movimentação financeira resultante dos acordos firmados entre empregadores e empregados na unidade ultrapassa os 15 milhões de reais no período.

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) se adequou às medidas de distanciamento decorrentes da covid-19 e continuou a fazer audiências para tentativa de conciliação, só que com o auxílio da tecnologia. Desde o início da pandemia, foram realizadas, pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de Primeiro Grau de Cuiabá (Cejusc), 1.155 audiências por videoconferência.

A movimentação financeira resultante dos acordos firmados entre empregadores e empregados na unidade ultrapassa os 15 milhões de reais no período.

As audiências no formato digital, com cada pessoa em sua casa ou escritório, buscam prevenir o contágio do novo coronavírus, que avançou em todo o estado a partir de março. O TRT adotou o teletrabalho, mas continuou garantindo a prestação jurisdicional aos cidadãos.

Como conciliar?

Quem quiser fazer um acordo por videoconferência pode enviar um e-mail para cejusc@trt23.jus.br(link sends e-mail)(link sends e-mail). No contato, devem ser informados o número do processo, o telefone e o interesse no acordo. Os pedidos podem ainda ser feitos pelo portal do TRT na internet, clicando no banner "Conciliação Trabalhista". O ícone fica no rodapé do site.

As partes envolvidas ainda podem pedir a remessa, para o Cejusc, de processos que tramitam nas varas do trabalho ou em outras instâncias, para tentativas de conciliação.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, ligue para (65) 3648-4090 ou envie uma mensagem pelo Whatsapp para (65) 3648-4097 .

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)