Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Corregedor-geral conhece funcionamento dos Centros Judiciários de Solução de Disputas (Cejuscs) da 23ª Região (MT)

O encontro ocorreu de forma telepresencial (videoconferência).

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, esteve reunido, na tarde desta terça-feira (24), com magistrados e servidores que integram os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejuscs) da Justiça do Trabalho da 23ª Região (MT). O encontro ocorreu de forma telepresencial (videoconferência) e foi parte dos trabalhos relacionados com a Correição Ordinária, que está sendo realizada no TRT ao longo desta semana.

Ele conversou com desembargadores e juízes e aproveitou para conhecer, em mais detalhes, a sistemática de trabalho e funcionamento das unidades, tanto do ponto de vista administrativo quanto processual. Ao abrir a reunião, Aloysio Corrêa da Veiga destacou a importância da conciliação e dos métodos consensuais para solução de conflitos, cada vez mais adotados no âmbito do Poder Judiciário brasileiro.

O ministro-corregedor pontuou ainda sobre o necessário acolhimento de quem procura a justiça, dando protagonismo à parte para resolver seus litígios. “Esse acolhimento empodera, no sentido de resgate da cidadania. Todos têm o mesmo poder de negociar, de reivindicar e ter qualidade na solução de conflitos”, disse. Aloysio Corrêa citou ainda o papel dos Cejuscs neste cenário, unidades que têm sua relevância ainda mais destacada em tempos de pandemia.

Outras reuniões

Além do encontro com integrantes dos cejuscs, o ministro-corregedor também esteve reunido, na tarde desta terça-feira, com o diretor da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal, desembargador João Carlos. Na parte da manhã, sua agenda ficou reservada para o atendimento de juízes de primeiro grau e desembargadores.

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)