Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

null Greve em Guaíba: TRT da 4ª Região (RS) realiza nova mediação entre rodoviários, empresa e município

A audiência contou com a participação de representantes do Município, do sindicato dos trabalhadores e da empresa Expresso Assur.

O vice-presidente do Tribunal Regional Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, conduziu, nesta quinta-feira (11/2), uma nova audiência de mediação sobre a greve dos rodoviários de Guaíba. A audiência contou com a participação de representantes do Município, do sindicato dos trabalhadores e da empresa Expresso Assur.

Após os debates, a empresa se comprometeu a apresentar, em 24 horas, uma proposta para o pagamento dos salários dos meses de janeiro e fevereiro, com as respectivas datas e eventual forma de parcelamento. Também foi estabelecida a criação de um grupo de trabalho, formado por representantes do sindicato e da empresa, para a negociação da proposta de redução de jornada e do redimensionamento da força de trabalho. Esse tema será debatido em uma audiência específica, agendada para o dia 5 de março, às 15 horas. Além disso, as partes se comprometeram a participar de uma audiência sobre a forma de pagamento do 13º salário de 2020, no dia 30 de março, às 15h.

Os trabalhadores estão em greve desde o dia 11 de janeiro. A mediação também contou com a participação do procurador Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, representando o Ministério Público do Trabalho.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)