Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

null Ford e Metalúrgicos de Taubaté (SP) retomam negociações após audiências no TRT da 15ª Região (Campinas/SP)

Depois de mais de seis horas de diálogos realizados nos dias 12 e 17 de fevereiro, o sindicato representante dos trabalhadores e a empresa conseguiram uma aproximação para a retomada das negociações diretas.

18/02/2021 - O vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, presidiu, na tarde desta quarta-feira (17), por videoconferência, audiência de tentativa de acordo entre a Ford Motor Company Brasil Ltda. e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Taubaté, Distritos e Região. A presidente do Regional, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, também participou da abertura da audiência, na qual fez questão de exortar as partes para a construção de uma solução conciliatória.

Depois de mais de seis horas de diálogos realizados nos dias 12 e 17 de fevereiro, o sindicato representante dos trabalhadores e a empresa conseguiram, com a intermediação do TRT, uma aproximação para a retomada das negociações diretas.

No Dissídio Coletivo ajuizado pela Ford, as partes concordaram com a proposta do vice-presidente judicial do TRT em suspender o andamento do feito até o dia 5 de março. Até lá, elas se comprometeram com a realização de duas reuniões semanais para a continuidade das negociações. As partes também concordaram com a retomada da produção da fábrica no próximo dia 22, com salários e benefícios assegurados a todos os empregados, convocados ou não ao trabalho, no curso da negociação.

Outro avanço alcançado na audiência desta quarta-feira na Vice-Presidência Judicial do TRT foi a realização de uma reunião da entidade sindical com a cúpula mundial da montadora até o dia 25 de fevereiro, na qual o sindicato levará proposta de preservação de postos de trabalho e das operações da empresa no Brasil.

Fonte: TRT da 15ª Região (Campinas/SP)