Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Semana Nacional da Conciliação e Execução na 20ª Região (SE) é concluída com mais de R$ 5 milhões em acordos

O evento promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), teve como tema “Cada solução, um recomeço”.

27/09/2021 - Aconteceu na semana passada, no período de 20 a 24/9/2021, a 11ª edição da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista. O evento promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), teve como tema “Cada solução, um recomeço”.

“Durante a Semana de Conciliação e Execução trabalhista, as unidades judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE) realizaram audiências de conciliação e intensificaram o rastreio e o bloqueio de bens e outras ações para garantir o pagamento de dívidas trabalhistas nos processos em fase de execução”, informou o Juiz Auxiliar de Execução (JAE) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Carlos João de Gois Junior.

De acordo como Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), Antônio Francisco de Andrade, a Semana Nacional de Conciliação da Justiça do Trabalho, especificamente este ano, veio em um momento de grave crise financeira, de extrema dificuldade de alguns devedores e o resultado mostrou que a cultura da conciliação tem ganhado espaço em nosso Estado. “Muitos devedores procuraram a Justiça do Trabalho para incluir seu processo na Semana Nacional de Conciliação e o número de acordos mostra que as pessoas estão descobrindo que conciliar é a melhor forma de resolver o conflito e antecipar a solução, da forma mais benéfica para ambas as partes. Neste ano de 2021, até o momento, o índice de conciliação do TRT da 20ª Região é de 34,64%, o que representa um aumento significativo em relação aos anos anteriores, não obstante a crise econômica”, explicou.

No TRT da 20ª Região, o balanço da Semana Nacional de Conciliação e Execução foi positivo. O TRT, por meio do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC), do Juízo Auxiliar de Execução (JAE) e das Varas do Trabalho da capital e interior, realizou 256 audiências com 120 acordos homologados que totalizaram R$ 5.324.437,02. 

Fonte: TRT da 20ª Região (SE)