Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Magistrado do Trabalho visita Pelotas e Rio Grande (RS) para falar sobre atuação da Justiça do Trabalho nas mediações e conciliações

(03/02/2020)

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, visitou as cidades de Pelotas e Rio Grande, na região sul do Estado, nos dias 29 e 30 de janeiro. O objetivo da iniciativa foi contatar a comunidade local e divulgar informações sobre as áreas de mediação e conciliação da Justiça do Trabalho.

O desembargador esteve acompanhado da supervisora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT) do 2ª grau, juíza Aline Doral Stefani Fagundes. Durante as visitas, ocorreram reuniões com magistrados e servidores dos Foros Trabalhistas, advogados, peritos, vereadores, prefeitos e entidades de classe representativas de trabalhadores e empregadores.

Nos encontros, o desembargador Rossal explicou que, além da conciliação no âmbito das ações judiciais individuais, o TRT também atua na mediação em conflitos coletivos — como greves, despedidas em massa ou impasses em negociações — e até mesmo antes do ajuizamento de dissídios. Nesse sentido, o vice-presidente observou que a equipe do Tribunal pode se deslocar para municípios do interior do Estado para conduzir mediações e conciliações sempre que for necessário, com o objetivo de buscar a pacificação social.

O desembargador também informou que o Cejusc do 2º grau, que ordinariamente realiza audiências de mediação e conciliação em Porto Alegre, está programando pautas de audiência em cidades do interior do Estado. As audiências serão direcionadas a tentativas de acordo em processos de origem local que se encontrem nas fases de Recurso Ordinário ou Recurso de Revista.

Confira aqui a agenda dos eventos realizados pelo desembargador Francisco Rossal e pela juíza Aline Fagundes nas duas cidades.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)