Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Mediadores do RN concluem curso de Mediação e Conciliação de Conflitos Judiciais

(13/12/2019)

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) concluiu mais uma capacitação de servidores nas técnicas de conciliação e mediação de conflitos, que foi iniciada em abril deste ano, e contou com seminários, oficinas, estudos de caso, estágio e relatórios. O 2º Curso Formação de Mediadores e Conciliadores em Conflitos Judiciais começou com um seminário do juiz do Trabalho da 10ª Região (DF/TO), Rogério Neiva.

A segunda etapa da capacitação contou com oficinas ministradas pelos magistrados Michael Knabben, Simone Jalil e Magno Kleiber, além do servidor Cláudio Bulhões, que falaram sobre funcionamento dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCS), Direito e Processo do Trabalho, papel do conciliador e métodos apropriados de resolução disputas.

No mês de outubro, houve debates sobre estudos de casos e relatórios das análises práticas trazidas pelos alunos participantes.

A capacitação foi encerrada, no dia 10 de dezembro, com o seminário Métodos de Solução de Conflitos na Justiça do Trabalho, ministrado pela desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa e pela juíza Kathleen Mecchi Zarins Stamato, do TRT da 15ª Região (Campinas).

Fonte: TRT da 21ª Região (RN)