Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar TRT da 4ª Região (RS) sedia audiência de mediação entre sindicatos de profissionais da Saúde e Imesf

(23/01/2020)

Nesta quarta-feira (22), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em Porto Alegre, foi realizada uma audiência de mediação entre sindicatos de profissionais da área da saúde e o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf). A audiência foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, com a participação da procuradora regional do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

Na ocasião, as partes chegaram a um consenso quanto à prorrogação da vigência dos acordos coletivos atuais até as datas-base de cada categoria, que também foram mantidas. A audiência se refere exclusivamente aos acordos coletivos das categorias, não tendo relação com a mediação que trata da despedida de trabalhadores decorrente da extinção do Imesf.

Os trabalhadores foram representados pelas seguintes entidades: Sindicato dos Profissionais de Enfermagem,Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul; Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul; Sindicato Médico do Rio Grande do Sul; Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul; Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Rio Grande do Sul.

Também participaram da audiência o representante da Secretaria de Saúde de Porto Alegre, assessor jurídico Mateus Henrique de Carvalho, e os procuradores do Município Fernanda Biachi, Nelson Nemo Franchini e Carlos Guedes Pires.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)