Caminho de Navegação

Conselheira

 

SUZY ELIZABETH CAVALCANTE KOURY

Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA) e Membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Data da posse no CSJT: 28 de abril de 2017.

 

 

A Desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury nasceu em Belém – PA, no dia 9/8/1962.

É Bacharel em Direito diplomada pelo Curso de Direito da Universidade Federal do Pará, em dezembro de 1984; Especialista em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em maio de 1987; Doutora em Direito Comercial pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 12.03.89, tendo sua tese sido aprovada com nota dez.

Ingressou na magistratura do trabalho em 15/5/2002, egressa do quinto constitucional.

Atualmente é professora do CESUPA - Centro Universitário do Pará, da graduação e do mestrado, e Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial, Econômico, Trabalhista, Civil, Administrativo e Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: grupos econômicos, abuso de direito, abuso do poder econômico, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, globalização, emprego e disregard doctrine.

Nomeada para o CSJT por meio do ATO CSJT.GP.SG Nº 72/2017, compõe, atualmente, a Comissão de Regimento Interno do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

 

CONTATO DA CONSELHEIRA
Desembargadora SUZY ELIZABETH CAVALCANTE KOURY – Presidente do TRT da 8ª Região
Adriana Brasil Cunha Carneiro - Assessora
Telefone: (91) 4008-1704
Email: adriana.carneiro@trt8.jus.br

 

 

Rodapé Responsável DCCSJT