Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar CSJT e TST promovem curso com cerimonialistas de toda a Justiça do Trabalho

O evento busca a unificação dos procedimentos de protocolo e cerimonial nos órgãos do Judiciário

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, abriu a quarta edição do Curso Cerimonial e Protocolo da Justiça do Trabalho (JT), evento realizado nos dias 19 e 20 de julho, no auditório do 1º andar do bloco B. O curso contou com a participação de representantes do cerimonial de 23 Tribunais Regionais do Trabalho e teve como objetivo qualificar os profissionais, unificando os protocolos dos eventos em toda a JT.

“Os cerimonialistas são os nossos guias, apoio e garantia de que nada vai nos faltar. Sem eles, os eventos não se promovem com grande felicidade”, destacou o ministro presidente. Para ele, um bom cerimonialista tem sempre um plano B e sabe improvisar nos momentos necessários.

Durante o evento, quatro palestras foram apresentadas. Entre os temas, a visão de cerimonial público, o protocolo e o cerimonial voltado para o judiciário, o papel do cerimonial nos Tribunais Regionais do Trabalho e o cerimonial sustentável.

Participante desde a primeira edição do evento, o chefe de cerimonial do TRT da 9ª Região, Marcos d'Assumpção Zaniol, destacou que o curso é essencial para o aperfeiçoamento do trabalho dos servidores dessa área. “A capacitação específica proporcionada pelo TST, juntamente com o CSJT, é essencial para que tenhamos o emparelhamento do discurso em todos os Regionais, primando pelo respeito”, elogiou.

(Thiago França/TG e RT - Fotos: Fellipe Sampaio)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907