Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Presidente do CSJT e do TST recebe desembargadores do TRT da 10ª Região (DF/TO)

 

Fotografia do presidente do CSJT e do TST, ministro Brito Pereira, com desembargadores do TRT da 10ª Região (DF/TO). Todos estão em pé.O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, recebeu, nesta sexta-feira (19), desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO). Na visita institucional, os magistrados apresentaram estudo técnico que apontou deficiências na estrutura física do edifício-sede do TRT.

“Observada a situação de risco que hoje se apresenta no nosso tribunal, viemos pedir apoio do CSJT”, afirmou a presidente do TRT da 10ª Região (DF/TO), desembargadora Maria Regina Machado Guimarães. Segundo o estudo técnico realizado, há riscos críticos especificamente em relação às instalações elétricas e aos sistemas de combate a incêndio, que exigirão a desocupação do edifício. Também foram identificadas infiltrações.

Fotografia do presidente do CSJT e do TST, ministro Brito Pereira, com desembargadores do TRT da 10ª Região (DF/TO) sentados

Medidas urgentes

Diante do cenário de risco apresentado, o presidente do TST e do CSJT determinou a adoção de medidas urgentes. “Encaminharei hoje ainda este relatório à Secretaria-Geral do CSJT para que seja feita avaliação imediata do estudo pela Coordenadoria de Auditoria e Gestão. Também determinarei uma visita in loco dos auditores”, afirmou o ministro Brito Pereira.

Após a análise dos técnicos do CSJT, deverão ser adotadas outras medidas para auxiliar o TRT na busca de um novo imóvel, de forma a garantir a segurança das pessoas e do patrimônio. “Milhares de pessoas circulam pelos prédios do TRT diariamente. Não podemos correr riscos. Por isso, faremos tudo o que for possível para garantir condições físicas adequadas ao Tribunal Regional”, finalizou o presidente do TST e do CSJT.

 

 

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907