Voltar

Dissídio dos médicos do interior do Paraná terá nova audiência para permitir negociação

 

Foi adiada para o dia 4 de abril próximo a audiência de tentativa de conciliação do dissídio envolvendo a categoria dos médicos do interior do Paraná. Na sessão ocorrida nesta quarta-feira (6/2), as partes afirmaram a disposição de negociar, mas as propostas ainda não estavam próximas, no caso, tanto dos médicos, quanto da Federação de Hospitais Paranaense (Fehospar).

Em termos gerais, a ação ajuizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar) tem como objetivo a composição de uma nova convenção coletiva de trabalho, com data retroativa a 1º de novembro de 2018, quando expirou a validade da composição anterior.

Os principais pontos postulados na proposta de acordo do Simepar juntada ao processo são: piso salarial, reajuste salarial, aumento real do salário em 5%, participação em lucros e resultados, adicional de insalubridade, dentre outros.

A audiência desta quarta-feira foi presidida pela desembargadora Thereza Cristina Gosdal, podendo ser acompanhada na íntegra pelo canal do TRT-PR no Youtube (veja abaixo o link de transmissão).


_____________________________________________
Conteúdo de Responsabilidade da DCCSJT
Divisão de Comunicação
Email: comunica@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907