Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Multas de processos trabalhistas beneficiam projetos sociais em Valença do Piauí

 

A Vara do Trabalho de Valença continua contribuindo com o desenvolvimento e estruturação do Centro de Vivência Fraterna, uma instituição que atende crianças carentes, e do Centro de Bem Estar do Idoso.

A juíza do Trabalho Alba Cristina, titular da Vara de Valença, explica que, como a instituição está fazendo uma prestação de contas eficiente, a Vara do Trabalho continua destinando os recursos de multas oriundas de processos judiciais para os dois centros. O procedimento conta com a concordância e acompanhamento do Ministério Público do Trabalho. 
Os Centros são resultado de uma parceria da igreja católica, representada pelo padre Klebert Viana, com a Vara de Valença, representada pela juíza do Trabalho Alba Cristina, e começaram a funcionar em 2017. 
O Centro de Bem Estar do Idoso conta agora com assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, e uma pequena academia, onde também são desenvolvidas atividades de lazer. 
Já o Centro de Vivência Fraterna atende crianças e adolescentes que contam com o trabalho de nutrição, reforço escolar, atividades artísticas e lúdicas.
A juíza Alba Cristina participou do encontro de confraternização e de prestação de contas organizado pelos dois centros na última semana.

Rodapé Responsável DCCSJT