Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Caxias do Sul (RS) ganha o 78º Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho do país

O vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Renato de Lacerda Paiva, participou da inauguração.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) inaugurou, na última sexta-feira (5), em Caxias do Sul (RS), uma unidade do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc-JT). O vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato de Lacerda Paiva, participou da inauguração, que também contou com a presença da presidente do TRT da 4ª Região e conselheira do CSJT, desembargadora Vânia Cunha Mattos.

Ao destacar a inauguração do 78º Cejusc-JT do país, o ministro Renato de Lacerda Paiva, enfatizou que os centros de conciliação são um modelo que tem alcançado resultados reais para a Justiça do Trabalho. “No ano passado, 73 Cejuscs realizaram mais de 200 mil audiências, com mais de 90 mil acordos e mais de R$ 3 bilhões em valores homologados. Os números demonstram a importância dessa iniciativa”, disse.

A desembargadora conselheira Vania Cunha Mattos também destacou a importância da mediação e da conciliação como forma de solucionar os processos trabalhistas. "Temos certeza de que o Cejusc de Caxias do Sul vai cumprir com os objetivos que lhe estão destinados, ou seja, a interlocução, a intermediação e a conciliação efetiva entre as partes, visando a resolução dos conflitos", afirmou.

A cerimônia contou ainda com a participação de magistrados, advogados, autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes de instituições, entidades de classe, universidades e imprensa. Uma apresentação do coral “Herdeiros do Futuro”, formado por crianças e adolescentes atendidos pela Associação Criança Feliz, organização não governamental, também fez parte da solenidade.

Confira aqui para ver as fotos da inauguração.

Com informações do TRT da 4ª Região (RS)

(LA/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907