Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar CSJT realiza a 5ª Edição da pesquisa sobre a qualidade de uso do PJe

 


O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lança a partir desta segunda-feira, 22, a 5ª pesquisa para avaliar a qualidade no uso do Processo Judicial eletrônico (PJe) instalado na Justiça do Trabalho.

Também nessa edição, a pesquisa contará com a participação  de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, membros e servidores do Ministério Público do Trabalho e dos advogados.

A Coordenação Nacional Executiva do PJe vem orientando, a partir do comparativo dos dados obtidos em levantamentos anteriores, a estratégia de evolução do Sistema PJe em benefício de uma prestação jurisdicional ainda mais célere e efetiva.

No resultado obtido em 2017, quando a versão do PJe ainda não era a 2.0, já havia sido possível superar metas que estavam previstas apenas para 2020. Agora com a versão 2.0 instalada em todos os Tribunais, tem-se a expectativa de excelentes resultados, pois a plataforma 2.0 do PJe, além de ganhos expressivos de desempenho, propicia uma nova e mais rica experiência para os usuários do Sistema em toda a Justiça do Trabalho.

Essa 5ª Edição da pesquisa mantém integralmente a metodologia utilizada na versão anterior, inovando apenas na lista de prioridades de melhoria que dever ser respondida pelo usuário, em atendimento a uma decisão do Comitê Nacional do PJe na Justiça do Trabalho.

De acordo com o coordenador nacional do PJe, juiz auxiliar da presidência do TST e do CSJT, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, "A pesquisa é importante ferramenta para orientação das decisões pertinentes à gestão de portfólio de projetos do PJe, bem como para o gerenciamento das melhorias e correção de eventuais defeitos. Esse caminhar vem nos permitindo desafiar a nossa limitação de recursos em face da demanda, pois tem se conseguindo imprimir grande velocidade na evolução do Sistema, por meio do compartilhamento da execução das iniciativas com os Tribunais da Justiça do Trabalho.

Sob o ponto de vista técnico, a pesquisa também tem se revelado importante elemento para governança e gestão do PJe, sobretudo para a motivação das equipes e melhoria dos processos de trabalho voltados ao atendimento dos usuários, desenvolvimento e manutenção do PJe, destaca o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do CSJT, Cláudio Fontes Feijó.

O formulário da pesquisa estará disponível em meio eletrônico até o dia 23 de novembro e poderá ser acessado a partir do e-mail enviado para as caixas postais dos usuários.

(GR - Divisão de Comunicação Social do CSJT)

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907