Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar CSJT sedia encontro de equipes de infraestrutura do PJe da Justiça do Trabalho


 

Servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que atuam na infraestrutura de suporte do sistema Processo Judicial eletrônico 2.0 (PJe 2.0) se reuniram nesta segunda-feira (18), para aperfeiçoar conhecimentos na área. O intuito do encontro é apresentar assuntos relacionados a aspectos técnicos, práticos e regulamentares pertinentes à infraestrutura. O evento continua nesta terça-feira (19).

O coordenador nacional do PJe e juiz auxiliar da Presidência do CSJT, Fabiano Pfeilsticker, explicou que essa equipe é responsável por fazer toda a preparação da parte que o usuário não vê. "Para que o PJe funcione, o background tem que estar preparado, bem configurado e parametrizado. Apesar de o usuário não ver, a infraestrutura bem feita é imprescindível". De acordo com Fabiano, esse encontro é importante porque os regionais precisam capacitar os seus técnicos para que eles façam um suporte robusto.

O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Claudio Feijó, explicou que durante o encontro serão feitas a apresentação da plataforma tecnológica do PJe 2.0 e as tendências de aperfeiçoamento. "Promovemos esse momento a fim de cumprirmos a exigência da Resolução CSJT nº 185 de 2017. A norma prevê a oportunidade de aperfeiçoar as práticas de gestão e tecnologias do PJe", observou.

Feijó ainda destacou que é fundamental a discussão de ideias para aprimorar a infraestrutura do sistema PJe, e a comunicação das equipes de infraestrutura dos tribunais da Justiça do Trabalho. "O compartilhamento de experiências sobre aspectos relacionados à infraestrutura do sistema PJe é oportuno nesses dois dias".

De acordo com o coordenador substituto da coordenadoria Técnica do PJE (CTPJe), Daniel Souto Rocha, além da apresentação dos temas de relevância para a infraestrutura do sistema, há a participação de convidados externos para apresentação de temas inerentes a infraestrutura. "Os servidores que têm interesse de apresentar algum tema de relevância aproveitam essa oportunidade", disse.

Daniel lembra que após as apresentações haverá um espaço reservado para perguntas e sugestões dos participantes. "A troca de conhecimento, experiências e apresentação de casos de sucessos nessas áreas é fundamental para o bom desenvolvimento da plataforma" enumera.

(NV/GR
 – Divisão de Comunicação do CSJT)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907