Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Edição especial do programa Conciliando aborda a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

 
 
                         Baixe o Áudio
        
 
 

A 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi o tema da edição especial do programa Conciliando. O quadro “Giro de Notícias” mostrou a movimentação nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) durante os cinco dias de evento. Na entrevista semanal, o vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato de Lacerda Paiva, deu mais detalhes sobre os trabalhos realizados em todo o Brasil e citou as principais vantagens da conciliação para solução de conflitos trabalhistas.

No primeiro bloco do programa, o destaque ficou por conta da abertura da quarta edição da Semana, que foi realizada no TRT da 5ª Região, com jurisdição na Bahia. O “Giro de notícias” trouxe as principais informações da solenidade em Salvador, bem como acionou repórteres em Santa Catarina e no Distrito Federal para mostrar os resultados da Semana da Conciliação nessas jurisdições.

O “Giro” também abriu espaço para a inauguração do primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do TRT da 17ª Região, com jurisdição no Espírito Santo. Convidado especial do evento, o ministro Renato de Lacerda Paiva homologou acordo de R$ 45 mil entre a empresa Sodexo e uma empregada. A solução encerrou um processo aberto há oito meses referente à doença ocupacional.

No segundo bloco, o juiz auxiliar da Vice-Presidência do CSJT, Rogério Neiva, comentou os resultados que a Semana da Conciliação alcança a cada ano. Além disso, Rogério Neiva falou sobre os Cejuscs e da importância de um espaço direcionado apenas para a realização de audiências de conciliação.

O programa "Conciliando" é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e aos domingos, às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando.

(JA/RT – Divisão de Comunicação do CSJT)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907