Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Justiça do Trabalho inaugura Centro de Conciliação em Foz do Iguaçu (PR)

A cerimônia de inauguração do Cejusc-JT Cataratas contou com a presença do vice-presidente do CSJT e do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva.

A Justiça do Trabalho inaugurou mais um Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT), na última sexta-feira (17), em Foz do Iguaçu (PR). Esteve presente à cerimônia de inauguração do Cejusc-JT Cataratas o vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Renato de Lacerda Paiva.

Na ocasião, o vice-presidente do CSJT ministrou a palestra "Conciliação na Justiça do Trabalho". Em sua exposição, citou a Resolução 174/2016 do CSJT como um marco de transformação nas políticas públicas de solução adequada de disputas. Ele destacou ainda deu destaque para a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

“Somos a melhor Justiça do país, à frente do tempo em vários segmentos. Havíamos ficado para trás naquilo em que éramos melhores: a conciliação. Havia no passado negociação competitiva na base da barganha. Hoje essa prática deu lugar a técnicas modernas de solução adequada de disputas. Hoje se faz a negociação cooperativa em mesas redondas. Não há lados, todos estão ali para cooperar e encontrar uma solução", disse.

Também estiveram presentes ao evento a presidente e a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), desembargadoras Marlene T. Fuverski Suguimatsu e Nair Ramos, respectivamente, além de outras autoridades. Na ocasião também foi inaugurada a nova sede do Fórum da Justiça do Trabalho de Foz do Iguaçu.

Confira as fotos das inaugurações.

Com informações do TRT da 9ª Região (PR).

(NV/AJ)