Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Ministro Ives Gandra tem foto inaugurada na galeria de presidentes do CSJT




Nesta segunda-feira (25), foi realizada cerimônia de aposição da foto do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, na galeria de presidentes do Conselho. O ministro foi presidente da instituição no biênio 2016-2018. O evento foi realizado após a 4ª Sessão Ordinária do CSJT e contou com a presença de ministros, presidentes de tribunais, desembargadores e servidores do órgão.

Na solenidade, o presidente do CSJT e do TST, ministro Brito Pereira, afirmou que a homenagem representa mais um capítulo da história da Justiça do Trabalho. “É uma satisfação que tenho em deixar mais este registro com a fotografia do ministro Ives na galeria. Essa galeria serve para as futuras gerações não se esquecerem dos serviços prestados por aqueles que já passaram por este órgão que ainda é tão jovem – hoje com 13 anos,” ressaltou.

O ministro Brito Pereira destacou ainda que a composição do CSJT, com representantes dos Tribunais Regionais do Trabalho, permite que desembargadores que hoje o integram como conselheiro futuramente possam vir a ter suas fotos na galeria. “Quem sabe os membros do Conselho não tenham, em breve, a fotografia na presidência, pois todos são competentes para chegar ao TST e, consequentemente, para presidir o TST e o CSJT”, disse.

Em agradecimento, o ministro Ives Gandra Filho destacou o auxílio que recebeu durante sua gestão. “Gostaria de agradecer a todos aqueles que trabalharam para que o CSJT se tornasse, de fato, um órgão de coordenação, supervisão e fiscalização de toda a Justiça do Trabalho”, discorreu.

Para o homenageado, durante a sua gestão, foram dedicados dois terços do tempo para o Conselho em comparação ao tempo para o TST. “Em 2016, tivemos de recompor o orçamento da Justiça do Trabalho, o que foi possível pelo trabalho do CSJT. A boa gestão, as resoluções editadas, a atualização do sistema PJe contaram com o envolvimento da equipe. Por isso, gostaria de agradecer a todos que tornaram isso possível. Se pudesse, nominaria cada um dos presentes”.

O ministro Ives Gandra Filho também lembrou as palavrad do ministro Rider Nogueira de Brito, para quem a Justiça do Trabalho, sem o CSJT, era um arquipélago e hoje se transformou em um continente.

O ministro Vantuil Abdala, primeiro presidente do CSJT, prestigiou o evento. Ele destacou que uma das razões para a criação do órgão foi justamente o fortalecimento da Justiça do Trabalho. “A partir do momento que o Conselho foi criado, a Justiça do Trabalho passou a ter uma dimensão muito maior, e aí está a importância deste órgão”, finalizou o ministro.

(Nathan Victor/GR 
- Divisão de Comunicação Social do CSJT)
 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907