Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Realizada sessão pública de julgamento dos recursos da prova discursiva do concurso unificado

 

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou, nesta sexta-feira (23/3), a sessão pública de julgamento dos recursos da prova discursiva do primeiro Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na Magistratura do Trabalho, conforme previsto no edital 11, de 22 de janeiro de 2018. A sessão ocorreu em Brasília, na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), localizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Na última terça-feira (20/3), o Pleno do Tribunal Superior do Trabalho aprovou, por maioria, a resolução administrativa apresentada pelo ministro Brito Pereira que transfere da Enamat para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho a competência para a realização do Concurso Público Nacional Unificado e todas as atribuições relacionadas à sua execução.

O presidente da Comissão Executiva Nacional do Concurso, ministro Hugo Carlos Scheuermann, abriu a sessão agradecendo o empenho e o trabalho de todos os envolvidos no andamento do concurso. “O trabalho da Comissão Examinadora da Prova foi fundamental para o bom andamento do concurso e, principalmente, para a Justiça do Trabalho”, destacou.

Em seguida, o presidente da Comissão Examinadora da Prova Discursiva do Concurso, desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho, destacou o intenso trabalho realizado pelos membros da Comissão para analisar os 2.873 recursos apresentados.  “A Comissão se dedicou muito nesses recursos e trabalhou com muito empenho, atenção e cuidado para que todos os itens fossem analisados”, disse.

Recursos
Os recursos foram analisados sem a identificação dos candidatos. O objetivo da solenidade foi certificar que as decisões ocorreram de forma colegiada, conforme disposições do edital de abertura do certame. Na próxima terça-feira (27), os votos dos recursos serão disponibilizados para os candidatos recorrentes no site da Fundação Carlos Chagas.

Resultado                                                                                                                                                                    Também no dia 27 de março, será divulgado o resultado definitivo da prova discursiva no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) e no site da Fundação Carlos Chagas.

Confira aqui o resultado do julgamento dos recursos.

(Com informações da Enamat)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907