Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Reportagem do TRT-MT é um dos destaques do Jornada desta semana

 

Matéria do TRT da 23ª Região mostra quais os direitos trabalhistas de quem doa sangue no Brasil, com destaque para o trabalho desenvolvido pelo Hemocentro de Cuiabá a fim de atrair mais doadores e, dessa forma, garantir estoque mínimo para salvar vidas.

Um processo simples e que não afeta a saúde de quem se dispõe a contribuir. A doação de sangue é um dos temas abordados pelo programa Jornada desta semana. A reportagem produzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª região (TRT-MT) apresenta as ações adotadas pelo Hemocentro de Cuiabá para aumentar o número de doadores no estado do Mato Grosso, entre elas campanhas durante todo o ano para garantir o estoque em níveis aceitáveis.

Na matéria, foram apresentados depoimentos de pessoas que se acostumaram a doar sangue com alguma frequência. A diretora-geral do Hemocentro, Silvana Salomão, também falou da atual situação da instituição e da necessidade de aumentar o número de doadores. Atualmente, menos de 2% da população doa sangue no Brasil.

Acompanhe, também, a entrevista com o advogado trabalhista Roberto Sobral a respeito dos direitos dos trabalhadores que desejam doar sangue. Ele ainda dá dicas de como os empregados devem comunicar às suas chefias a intenção de serem doadores.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Assista à reportagem do Jornada:

(Rodrigo Tunholi / Divisão de Comunicação do CSJT / CRTV)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907