Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar TRT da 5ª Região (BA) cede código-fonte de aplicativo voltado para plano de saúde



O app traz funcionalidades para as áreas administrativa e de saúde

Em visita institucional realizada nesta quarta-feira (24), magistrados do TRT da 5ª Região (Bahia) fizeram a doação de um aplicativo ao Tribunal Superior do Trabalho e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho. A ideia é que possa ser usado, sobretudo, pelos ministros e pelos servidores que fazem parte do TST-Saúde, uma vez que possibilita o acesso a informações da rede de hospitais e clínicas credenciadas. 

No encontro, a presidente do TRT da 5ª Região, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, afirmou que a ferramenta desenvolvida permite o acesso rápido a informações úteis no dia a dia, facilitando a pesquisa, especialmente em situações de emergência. 

O presidente do TST, ministro Brito Pereira, agradeceu a doação. "Esse compartilhamento de conhecimento é muito salutar. No caso do aplicativo, temos mais uma demonstração de como a Justiça do Trabalho está sempre na vanguarda da inovação e da tecnologia", disse o ministro. 

O ouvidor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Cláudio Brandão, é membro do comitê gestor do TST-Saúde. Designado para coordenar o desenvolvimento de um aplicativo para o plano de saúde do Tribunal, o ministro considera que a cessão da ferramenta se antecipa no atendimento das necessidades do TST. Entre as funcionalidades disponíveis no aplicativo, destaca-se a que permite utilizar mapas localizadores para encontrar com mais facilidade os endereços dos serviços hospitalares, além de não se limitar à área de saúde. “É um aplicativo multifuncional”, observa o ministro. 

(Secom/TST Foto: Fellipe Sampaio)

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907