Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar TRT-SP é destaque na Meta 4 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2017


O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com jurisdição em São Paulo, foi destaque na Meta 4 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho de 2017. A meta tinha como objetivo a redução do tempo médio de duração dos processos em 2ª grau, que era de 233 dias e caiu para 210 dias em 2017.

A Coordenadoria de Gestão Estratégica do CSJT destaca que o Tribunal apresentou o melhor desempenho na Meta, 126,83% do previsto, e a maior redução de 2016 para 2017, 105 dias a menos.

O assessor de Gestão Estratégica e Projetos do TRT de São Paulo, Leandro Totti Feijóo, apontou as principais ações que contribuíram para o sucesso na Meta 4. A concentração de esforços em gabinetes, turmas e seções para julgar os processos eletrônicos no PJe foi uma das ações destacadas por Leandro Feijóo. “A utilização dos prazos regimentais para relatoria e revisão dos processos físicos também foi fundamental para o destaque”, completou Leandro.

O destaque na Meta 4 evidencia a capacidade técnica de servidores e magistrados envolvidos, de acordo com o assessor de Gestão Estratégica. A sociedade também se beneficia com isso, pois o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região sinaliza o compromisso com a realização efetiva da celeridade processual.

A estipulação de uma metodologia de trabalho, a análise conjunta de recursos com pedidos similares e a disponibilização de votos para exame dos julgadores antes da sessão foram as recomendações feitas para que os outros Tribunais Regionais se destaquem na Meta 4. No entanto, Leandro Feijóo ressaltou que as soluções variam de acordo com as especificidades de cada Tribunal Regional do Trabalho.

Atualmente o TRT da 2ª Região está reduzindo a quantidade de ações distribuídas no 1º grau, o que pode levar ao destaque na Meta 4 em 2018. “Seguiremos monitorando o comportamento ao longo do ano para subsidiar ações oportunas”, explicou Feijóo. 

(JT/GR– Divisão de Comunicação do CSJT) 

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907