Notícias

Voltar Acordo entre o jogador Adriano Gabiru e o Internacional é destaque no programa Conciliando

 
 
                         Baixe o Áudio
      
 

O programa Conciliando destaca o acordo homologado entre o Sport Club Internacional e o jogador Carlos Adriano de Souza Vieira, conhecido como Adriano Gabiru. A audiência ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre. Além da quitação de parcelas decorrentes do contrato de trabalho, o acordo inclui a celebração de um contrato de licença de uso de imagem.

No quadro “Giro da Conciliação” o destaque é o acordo homologado na 1ª Vara do Trabalho de São Gonçalo (RJ), no valor de R$ 3 milhões.  A negociação envolveu o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de São Gonçalo (RJ) e 250 empregados da Comercial Alpha Ambiental e Serviços Limitada. Na ação coletiva, era reivindicado o pagamento de salários atrasados, verbas rescisórias, férias, 13º salário proporcional e multa referente ao FGTS.

O TRT da 9ª Região, com jurisdição no Paraná, também foi destaque no “Giro da Conciliação”. O Tribunal Regional deu início à liberação de créditos aos beneficiários do acordo firmado entre o Governo do Paraná e a Associação dos Professores do Estado. O pagamento é referente à conciliação que encerrou a execução coletiva de R$ 550 milhões, que envolvia 33 mil professores. O processo tramitava na Justiça do Trabalho há 30 anos e tratava de equiparação entre pisos salariais de professores contratados pela CLT e profissionais com cargos efetivos, entre 1988 e 1992.

No quadro de entrevistas, o coordenador do Centro de Conciliação de Campo Grande (MS), juiz Boris Luiz Cardozo de Souza, fala sobre os projetos e políticas de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, com jurisdição no Mato Grosso do Sul.

Na “Dica do Dia”, o juiz do Trabalho Rogério Neiva explica o que é a validação de sentimentos.

O programa "Conciliando" é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas às sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e aos domingos, às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando.

(JA/GL– Divisão de Comunicação do CSJT)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT