Notícias

Voltar Ambientalista francês irá pedalando de Brasília a Cuiabá para participar do Encontro de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho

Com o projeto “1000 km de sustentabilidade: de Brasília a Cuiabá”, o fotógrafo e jornalista francês Geoffrey Roy vai apresentar o documentário “Amanhã”, que busca mostrar soluções ao mundo de como cuidar do meio ambiente.

A Justiça do Trabalho irá realizar, de 29 a 31 de outubro, no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT), o 4º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental de Justiça do Trabalho. O encontro anual tem o objetivo de realizar promover a responsabilidade socioambiental e discutir práticas e o alinhamento de estratégias socioambientais em colaboração com organizações parceiras.

Na edição deste ano, um dos participantes, o fotógrafo e jornalista francês Geoffrey Roy, irá ao encontro de uma maneira sustentável: pedalando. O ambientalista, que atravessa continentes produzindo reportagens socioambientais, apresentará o documentário “Amanhã”, que busca mostrar soluções ao mundo de como cuidar do meio ambiente.

De acordo com o Roy, que está morando no Brasil há pouco mais de quatro meses, o objetivo das suas ações é levar mais consciência da importância de fazer mudanças, pensando no futuro das próximas gerações. “Para respeitar totalmente minhas convicções e meu compromisso com o planeta, entendi que seria coerente realizar essa viagem de forma 100% sustentável”, disse o francês.

Roteiro

Geoffrey Roy começará sua jornada de bicicleta no sábado (12/10). Ele irá à Estação da 108 Sul do metrô de Brasília e, às 5h30 da manhã, pegará o primeiro trem com destino à Samambaia (DF). Sairá da Estação Samambaia rumo a Cuiabá às 6h30 da manhã. O ambientalista espera chegar à capital de Mato Grosso no dia 29 de outubro (terça-feira), após percorrer 1.043 km em 13 dias de viagem (com quatro dias de reserva). Confira o roteiro:

1º dia: Samambaia (DF) > Pirenópolis (GO) -116km

2º dia: Pirenópolis (GO) > Itaguari (GO) - 77km

3º dia: Itaguari (GO) > Goiás (GO) - 86,7km 

4º dia: Goiás (GO) > Jussara (GO) - 87km

5º dia: Jussara (GO) > Aparecida do Rio Claro (GO) - 56km

6º dia: Aparecida do Rio Claro (GO) > Barra do Garças (MT) -102km

7º dia: Barra do Garças (MT) > General Carneiro (MT) - 67km

8º dia: General Carneiro (MT) > Paradouro (MT) - 89km 

9º dia: Paradouro (MT) > Paróquia São José Sangradouro (MT) - 69km

10º dia: Paróquia São Jose Sangradouro (MT) > Primavera do Leste (MT) - 53km

11º dia: Primavera do Leste (MT) > Campo Verde (MT)- 103km

12º dia: Campo Verde (MT) > Chapada dos Guimarães (MT) -73km

13º dia: Chapada dos Guimarães (MT) > Cuiabá (MT) - 65km.

(LF/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT