Notícias

Voltar Sustentações orais poderão ser feitas por videoconferência a partir de março no TRT10

(06/02/2017)

O ano de 2017 começa com uma grande novidade para os advogados que atuam no TRT da Décima Região, em Tocantins: a partir de março, será possível realizar sustentações orais por videoconferência nas audiências da 1ª, 2ª e 3ª Turmas do Tribunal. Os equipamentos adquiridos na licitação feita no final do ano passado serão instalados em breve e, inicialmente, estarão disponíveis nos Foros de Palmas e de Araguaína (TO).

Com essa tecnologia, os advogados que antes precisavam vir até Brasília para representar seus clientes nos julgamentos de processos que tramitam na segunda instância, agora poderão fazer o trabalho sem sair de suas cidades, conectados por uma câmera e equipamentos de transmissão por vídeo. “Vamos instalar dispositivos e ferramentas de última geração e alta tecnologia que permitam aos advogados excelente conexão e qualidade na transmissão tanto de áudio quanto de vídeo”, explica Gustavo de Almeida Rocha, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Experiência bem sucedida

Em julho de 2016, o TRT10 realizou pela primeira vez a transmissão por videoconferência de uma sustentação oral em Tocantins. A experiência ocorreu em uma audiência da Primeira Turma e foi bem sucedida tanto para os magistrados que estavam na sala de sessões quanto para os advogados que participaram da sustentação oral no outro estado.

Com essa novidade, o Tribunal vai encurtar caminhos, facilitando o acesso à informação e à Justiça do Trabalho. Trata-se de uma solução importante que, futuramente, também vai permitir a realização de treinamentos e capacitações para magistrados e servidores do Tocantins.

Fonte: TRT10 

Rodapé Responsável DCCSJT