Notícias

Voltar Versão 2.5 do PJe é disponibilizada para teste no TRT da 19ª Região (AL)

A nova versão estará disponível para os demais tribunais a partir de fevereiro de 2020.

Desde domingo (15), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) fez a atualização do sistema e adotou, em projeto piloto, a versão 2.5 do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Conforme o cronograma previsto no Ato Conjunto TST.CSJT.GP 25/2017, o piloto da nova versão também deverá ser testado nos Tribunais Regionais do Trabalho da 4ª Região (RS) e da 10ª Região (DF/TO).

A nova versão que está sendo testada no TRT da 19ª Região (AL) estará disponível para os demais tribunais a partir de fevereiro de 2020.

Funcionalidades

Com novas funcionalidades, a versão atualizada do sistema PJe permite a criação de expedientes, facilita sua confecção e as comunicações no processo e também dispobibiliza uma estrutura que otimiza a reestruturação de papéis e sua redução no sistema.

Quanto às certidões trabalhistas, o sistema consulta, no banco de dados do PJe, a parte pesquisada, a fim de averiguar a existência de processos em trâmite ou arquivados provisoriamente em que esta figure no polo passivo.  Ao término da consulta, é exibida uma certidão positiva ou negativa de ações trabalhistas.

Para auxiliar e orientar a atuação dos usuários internos no sistema, a nova versão também trouxe uma melhoria em relação às funcionalidades de impedimento e suspeição para magistrados, além de aperfeiçoar a discriminação das hipóteses de sobrestamento.

(VC/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT