Notícias

Voltar Mais de 141 mil atos judiciais são produzidos na 2ª Região (SP) nos dez primeiros dias de medidas preventivas

Números mostram atividades do TRT entre os dias 17 e 27 de março. Atividades continuam sendo efetuadas de forma remota.

Mesmo no atual momento de suspensão de prazos e atendimento presencial por conta da pandemia do coronavírus, os magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) continuam trabalhando e produzindo normalmente, em regime de teletrabalho.

Um levantamento feito pela Coordenadoria de Estatística e Gestão de Indicadores do TRT mostra a quantidade de alvarás, sentenças, acórdãos, decisões e despachos proferidos durante o período de 17 a 27 de março. Foram 4.528 alvarás em 1º grau, 11.915 sentenças; 17.567 decisões em 1º grau, 95.335 despachos em 1º grau, 6.623 acórdãos, outras 2.803 decisões em 2º grau, 2.160 despachos em 2º grau.

Conforme divulgado anteriormente, no âmbito do TRT, estão suspensos até o dia 30 de abril: prazos processuais (inclusive em processos eletrônicos), atendimento ao público, audiências e sessões de julgamento, leilões, perícias, cumprimento de mandados externos de oficiais de justiça e o expediente de modo presencial.

Todas as demais atividades necessárias à continuidade da prestação jurisdicional seguem em andamento, incluindo a distribuição de novas ações, a análise de petições, as decisões judiciais, as pesquisas patrimoniais e a emissão de alvarás.

Vale lembrar que as varas do trabalho, os gabinetes e demais unidades estão prestando atendimento regular por e-mail e por telefone, seguindo o horário de atendimento ao público (segunda a sexta-feira das 11h30 às 18h).

Fonte: TRT da 2ª Região (SP)

Rodapé Responsável DCCSJT