Notícias

Voltar Novos juízes do Trabalho tomam posse em solenidade virtual e sem a presença de público

Uso da tecnologia auxilia na prevenção ao contágio do novo coronavírus.

(03/04/2020)

Magistrados da Justiça do Trabalho tomaram posse na última terça-feira (31/3) em solenidades realizadas sem a presença de público e pelo sistema de videoconferência. 

Os novos juízes, aprovados no 1º Concurso Público Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho, irão atuar nos Tribunais Regionais do Trabalho da 1ª Região (RJ), 2ª Região (SP) e da 14ª (RO/AC).

A realização dos eventos de maneira remota ou sem público atende às medidas previstas nos atos conjuntos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho,  Ato CSJT.GP.VP e CGJT nº. 001, com redação alterada pelo Ato CSJT.GP.VP e CGJT nº. 002, que estabeleceu um protocolo para prestação presencial mínima e restrita na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, como medida de emergência para prevenção da disseminação do coronavírus.

Videoconferência

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Cristina Peduzzi, autorizou, por meio de despacho, a realização da solenidade de posse pelo sistema de videoconferência. Um dos magistrados, oriundo do TRT da 2ª Região (SP), onde atuava como analista judiciário, foi empossado no TRT da 14ª Região (RO/AC).

As solenidades nos TRTs da 1ª (RJ) e 2ª Regiões (SP), apesar de autorizadas para serem realizadas remotamente, ocorreram presencialmente, apenas para assinatura do termo de posse, mas sem a participação de público.

Saiba mais sobre Concurso Nacional Unificado.

(AB/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT