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Voltar Campanha da Justiça do Trabalho com time do Ceará é finalista em premiação internacional

Filme ilustra como a desigualdade social é um dos caminhos que levam ao trabalho infantil. 

Frame do vídeo Corrida dos Privilégios - Combate ao trabalho infantil

Frame do vídeo Corrida dos Privilégios - Combate ao trabalho infantil

13/1/2021 - A campanha de conscientização “Vozão no Combate ao Trabalho Infantil”, idealizada pelo Ceará Sporting Club em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE), é finalista do Samba Digital Awards, na categoria “Ação Social”. A disputa é promovida por agência de marketing esportivo para a América Latina. A ação concorre com campanhas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Asociación del Fútbol Argentino (AFA), e dos clubes Chivas (México), Fluminense (RJ) e Bahia (BA).

Em outubro de 2020, a campanha veiculou o vídeo “Corrida dos Privilégios” nas redes sociais do clube e da Justiça do Trabalho do Ceará. No filme, uma dinâmica realizada com funcionários e torcedores do Ceará ilustra como a desigualdade social é um dos caminhos que levam ao trabalho infantil e que deixam marcas para toda a vida.

O vídeo foi produzido pelos setores de marketing e de serviço social do Ceará, com roteiro escrito pelos servidores Jamille Ipiranga e Hugo Cardim, da Divisão de Comunicação Social do TRT-CE, e revisão técnica de conteúdo da juíza Karla Yacy, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do órgão. Assista ao vídeo da campanha.

Samba Digital Awards

A agência Samba Digital, especializada na internacionalização de marcas para clubes e ligas esportivas da América Latina, promove a premiação desde 2019. Além da categoria “Ação Social”, ainda são eleitas as melhores campanhas em mais duas modalidades: “Conteúdo Áudio & Visual” e “Engajamento”. O intuito da agência é fomentar a indústria esportiva.

Nesta edição, mais de 100 campanhas foram inscritas na premiação, e seis finalistas foram selecionados em cada categoria.

A escolha dos vencedores é feita por um júri formado por 36 profissionais de áreas de marketing e comunicação digital de entidades, clubes, empresas e veículos de imprensa do porte de FIFA, The Federation Association (FA), Ligue 1, AC Milan (ITA), AS Monaco (MON), Bayern Munique (ALE), Eintracht Frankfurt (ALE), Everton FC (ING), Liverpool FC (ING), Olympique Lyonnais (FRA), Orlando Magic (EUA), Paris Saint-Germain (FRA), SSC Napoli (ITA), Tottenham Hotspur (ING), Grupo Globo (BRA), UOL (BRA), ESPN (ARG/BRA/CHI), La Nacional (ARG), Marca de Gol (ARG), El Comercio (PER), MKT Esportivo (BRA), Máquina do Esporte (BRA), MKT Registrado (ARG), Oh My Goal (USA), Two Ten Eight (ALE), Ecofoot (FRA), Live Wire (ING), e representantes do Facebook e Twitter.

Além do título de melhores campanhas de marketing esportivo da América Latina, os vencedores ganharão um troféu. A divulgação do resultado da premiação está prevista para a primeira semana de fevereiro.

Saiba mais sobre a premiação.

Fonte: TRT-CE

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