Notícias

Voltar Ferramenta do TRT-9 (PR) realiza atividades complementares de secretaria

Webinário para apresentar o projeto será promovido nesta terça-feira (23), às 14h. 

Fachada espelhada do edifício-sede do TRT da 9ª Região (PR). (foto: reprodução)

Fachada espelhada do edifício-sede do TRT da 9ª Região (PR). (foto: reprodução)

22/02/2021 -  O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) realizará, nesta terça-feira (23), às 14h (horário de Brasília) um webinário para a apresentação do Robô Judiciário 1 (RJ-1), um projeto de automação que possibilita o agendamento de audiências por videoconferência na plataforma Zoom, que é o sistema utilizado de forma padronizada em toda único Justiça do Trabalho. O Robô Judiciário ainda desempenha atividades complementares de secretaria. 

Para participar, inscreva-se.

Robô Judiciário

A iniciativa busca executar as tarefas repetitivas necessárias para permitir a realização de audiências por videoconferência na Justiça do Trabalho da 9ª Região (PR).  O robô, que começou a funcionar no final de janeiro, é capaz de agendar videoconferências no Zoom, emitir certidão para publicação em processo judicial, enviar e-mail com a informação para advogados e publicar intimação no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT).

Em cinco dias de funcionamento, já havia agendado mais de três mil audiências de videoconferência, feito outras três mil publicações de intimações no DEJT e enviado nove mil e-mails.

Com informações do TRT da 9ª Região (PR)

Rodapé Responsável DCCSJT