Notícias

Voltar Justiça do Trabalho lança ferramenta eletrônica de apoio às audiências

O Aud4 traz mais agilidade às audiências. Ele utiliza a mesma linguagem do Processo Judicial Eletrônico (PJe), o que facilita a compatibilidade entre os sistemas.

A Justiça do Trabalho apresentou nesta quarta-feira (4/12), no Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região (RS), a ferramenta eletrônica Aud4, de apoio às audiências trabalhistas. O lançamento contou com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, do juiz auxiliar da presidência do TST Fabiano Pfeilsticker e da presidente do TRT da Quarta Região, desembargadora Vania Cunha Mattos.

O Aud4 traz mais agilidade às audiências. Ele utiliza a mesma linguagem do Processo Judicial Eletrônico (PJe), o que facilita a compatibilidade entre os sistemas. “A ideia é oferecer tudo que for possível para facilitar e agilizar a prestação jurisdicional”, afirmou o ministro Brito Pereira. “Quero estimular todos os TRTs a adotarem esse sistema, que vai agilizar a realização das audiências no primeiro grau”.

De acordo com a presidente do TRT da Quarta Região, a implantação da ferramenta trará benefícios à condução e ao registro das audiências nas Varas do Trabalho do país por ser mais ágil e intuitiva.

Aud4

Além de corrigir problemas das versões anteriores, o Aud4 traz uma interface reformulada, mais moderna, amigável e dinâmica. Suas funcionalidades mais importantes são identificadas por ícones que representam as etapas do andamento da audiência. 

Entre as novidades do Aud4 está a ferramenta de personalização e gerenciamento de autotextos, que passam a ser armazenados remotamente, e não mais na máquina local. Com isso, o usuário pode se conectar ao sistema e ter acesso a seus modelos de qualquer lugar. Os formulários para a entrada de dados também foram aprimorados com novas funcionalidades.

O Aud4 foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT, por solicitação do CSJT. Ele foi projetado para ser uma ferramenta nacional e flexível o suficiente para se adaptar às necessidades locais de cada TRT. A criação contou com o apoio de um grupo de negócios regional, formado por juízes do trabalho da Quarta Região e por um servidor que atua como secretário de audiências. 

(NV/CF - Foto: TRT da 4ª Região)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT